Paraquedista morre durante pouso nos Lençóis Maranhenses.

Ouvir Áudio

O paraquedista Gildson de Oliveira, de 55 anos, morreu durante um pouso nos Lençóis Maranhenses (MA), nesta quinta-feira (19/8). Segundo o G1, o acidente aconteceu na Lagoa Azul, na cidade de Barreirinhas, parte do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.
Gildson era paulistano e participava do evento Boogie Lençóis, que ocorria em Barreirinhas desde 10 de agosto. O evento tinha autorização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e das demais autoridades competentes.

De acordo com o ICMBio, o paraquedista perdeu o controle do paraquedas quanto estava a cerca de 15 metros do chão. A manobra que ele tentava fazer é conhecida como “curva baixa” e ocorre quando o paraquedista muda a direção do voo muito próximo ao solo. O momento foi capturado por uma testemunha:

A vítima chegou a ser atendida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional de Barreirinhas. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos da queda. A Polícia Civil investiga as causas do acidente.

One thought on “Paraquedista morre durante pouso nos Lençóis Maranhenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<