Série D: CBF autoriza e América deve ter torcida em duelo do domingo (26)

Ouvir Áudio

Foto: Adriano Abreu/Arquivo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) autorizou o retorno do público nos duelos da Série D. A decisão foi publicada comunicada pela entidade em ofício enviado aos presidentes das Federações Estaduais de Futebol. Com a medida, diante da autorização do Governo do Estado oficializada no último dia 17 de setembro, o América deve ter público na Arena das Dunas no domingo (26), quando recebe o Motoclub/MA pelas oitavas de final da competição.

Já o ABC só terá torcida no duelo de volta do próximo final de semana no Frasqueirão se o Governo do Piauí liberar público para a partida de ida desse final de semana, obedecendo os critérios de isonomia esportiva.

A informação tinha sido antecipada pelo presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, em entrevista à Jovem Pan News Natal. O público está proibido desde março de 2020 no RN, em virtude da pandemia de coronavírus. Já há autorização por parte do Governo do Estado para que os torcedores possam voltar aos estádios de futebol.

A condição é que os torcedores tenham tomado as duas doses ou dose única contra a Covid-19. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no último dia 17 de setembro. Desde então, portanto, há permissão para torcedores, no entanto, é necessário uma reciprocidade por parte da Confederação Brasileira de Futebol.

O jogo do ABC contra o 4 de Julho-PI possui outra particularidade. Para ter torcida no seu jogo no Frasqueirão, no próximo dia 03 de outubro, seria necessário que a equipe piauiense também tivesse torcida em Piripiri, em virtude da isonomia esportiva.

No entanto, ainda não há autorização por parte do Governo do Piauí para torcida nos estádios de futebol. O Alvinegro, inclusive, entrou com pedido liminar na última sexta-feira (17) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para ter torcida em seus jogos. O pleito ainda não foi julgado. POR TRIBUNA DO NORTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<