Três capitais tiveram o dia mais quente do ano nesta segunda

Ouvir Áudio

São Paulo, Campo Grande e Goiânia tiveram hoje o dia mais quente do ano em pleno inverno. Os termômetros dispararam em boa parte do Brasil, chegando a 44°C no Pantanal e batendo recorde do ano também no noroeste e oeste do Paraná.

Em São Paulo, MetSul e Inmet confirmaram as marcas mais altas de 2021, com diferença mínima: 35,6°C e 35,7°C, respectivamente. A marca anterior também tinha sido batida no mês de setembro, no último dia 13. No interior do estado, Jales foi o município co maior temperatura, chegando a 41,5°C. Segundo o Inmet, a umidade relativa do ar ficou entre 30 e 35%.

No Centro-oeste, duas capitais passaram pelas temperaturas elevadas em pleno inverno. O sol imperou em Goiás e Goiânia teve que lidar com o calorão de 40,2°C, a mais alta registrada em 60 anos. O maior registro até então havia sido no dia 30 de setembro de 1961, quando foram sentidos 39,9°C, segundo o MetSul.

Em Mato Grosso do Sul, boa parte do interior teve registros acima de 40°C, chegando a 43,9°C em Corumbá (MS), na região do Pantanal. Na capital, Campo Grande, fez 39,3º, o registro mais alto do ano.

A região Sul também sofreu com o calor em praticamente todo o território. Os termômetros chegaram a 37,2°C em Santa Rosa (RS), 37,8°C em Caibi (SC) e 40,3°C em Palotina (PR).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *