Recife: Adolescente que teve braço reimplantado após acidente é transferido para UTI em estado grave

Ouvir Áudio

Foto: Everaldo Silva/TV Globo

Internado em estado grave, o adolescente de 16 anos que teve o braço direito reimplantado após ser mutilado em um ônibus foi levado da sala de recuperação para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Restauração, na área central do Recife. O estado de saúde do paciente foi atualizado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) neste domingo (25).

Por meio de nota, a SES informou que a transferência para a UTI foi realizada no sábado (25) e o adolescente, que permanece intubado, é acompanhado por uma equipe multidisciplinar do hospital. O acidente aconteceu na sexta-feira (24), no bairro do Varadouro, em Olinda (veja vídeo aqui).

O adolescente, que estava dentro de um ônibus da linha Pau Amarelo/Centro, bateu com o braço em um poste depois de colocá-lo para fora do veículo em movimento, sofrendo a mutilação. Socorrido para o HR, ainda na sexta, o paciente passou por uma cirurgia para reimplante do membro

Depois do procedimento cirúrgico, que durou seis horas, ele foi levado para a sala de recuperação do HR, onde permaneceu até o sábado (25).

O consórcio Conorte lamentou o incidente e declarou que estava à disposição para auxiliar na investigação. A empresa responsável pelo ônibus também reforçou que o motorista só tomou conhecimento do ocorrido quando passageiros gritaram para que parasse o ônibus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<