Obra do Forte dos Reis Magos será entregue na sexta-feira, diz Fátima

Ouvir Áudio

A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou, durante a apresentação dos mil dias de gestão no Centro Administrativo, que a Fortaleza dos Reis Magos, fechada desde 2018, será reaberto na próxima sexta-feira (1º). A obra tem um investimento de R$ 4,7 milhões por meio do Governo Cidadão, Secretaria Estadual de Turismo e Fundação José Augusto (FJA). 

Alex Regis

Segundo o diretor geral da FJA, Crispiniano Neto, a reabertura do Forte deve acontecer em cerca de 60 dias, uma vez que, mesmo com a entrega, ainda se precisa de adequações relativas ao estacionamento, quiosques, entre outras medidas. 

“Vamos trabalhar para abrir justamente na alta estação. Ainda se precisa reorganizar a exposição interna, o estacionamento e os quiosques. A previsão é de cerca de no mínimo 60 dias”, disse Crispiniano. 

Os trabalhos restauraram estruturas essenciais do Forte, como piso, teto e acessibilidade. O Forte dos Reis Magos é um dos principais cartões postais do Rio Grande do Norte e foi tombado em 1949 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). A última obra de recuperação foi feita há mais de 15 anos. Em 2017, o equipamento voltou a gestão do Governo do Estado por uma cessão de 20 anos, inicialmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *