Heineken não tem previsão para aumento de preços neste ano

Ouvir Áudio

Reprodução

Após a Ambev anunciar aumento de preços já para outubro, os consumidores de cervejas tiveram um alento. A Heineken deverá manter o mesmo preço para os próximos meses, segundo notícia divulgada pelo portal Valor. “A Heineken mencionou que não está planejando novos aumentos no futuro previsível”, afirmou o Bank of America.
A instituição financeira lembra que a Heineken teve reajuste de preços antes da Ambev, no primeiro semestre de 2021, devido ao aumento de custos logísticos e matérias-primas. A cerveja foi considerada a favorita dos brasileiros, de acordo com estudo do banco Credit Suisse de janeiro deste ano.

A Ambev divulgou nos últimos dias um aumento nos preços de seus produtos, que incluem cervejas como Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia e Stella Artois. A elevação será de cerca de 5% em cervejas e chopes em restaurantes. Entretanto, cada rótulo terá reajustes diferentes — enquanto o preço da Stella Artois subiu 1%, a Brahma deve ficar 1,5% mais cara. Já o valor da Skol terá uma elevação de 0,5%.

Da Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *