ESCOLAS DO RN ESTÃO LIBERADAS PARA AULAS PRESENCIAIS COM 100% DOS ALUNOS

Ouvir Áudio

As escolas da rede pública públicas e privadas poderão ter 100% dos estudantes nas atividades presenciais a partir desta segunda-feira, 4. Trata-se da última etapa do cronograma definido pelo Governo do Rio Grande do Norte. As aulas presenciais foram suspensas em março de 2020, em razão da pandemia da Covid-19.

A liberação não prevê a obrigatoriedade da retomada para os pais que preferiram continuar com os filhos em ensino remoto. Mesmo com a situação sob controle, o governo decidiu continuar com aulas remotas para os alunos que fizeram essa opção.

Segundo o secretário de Educação, Getúlio Marques, nenhum caso de Covid-19 foi notificado entre alunos, professores e servidores desde o início da retomada das aulas presenciais na rede estadual do RN. A retomada com a presença de 100% dos alunos, a partir de hoje, conclui o que foi planejamento e que vem sendo cumprido desde 26 de julho, quando houve a retomada de aulas presenciais parcialmente.

A rede estadual de ensino possui 429 mil alunos distribuídos em 588 escolas. Até aqui, vinha funcionando com 30% dos alunos com aulas presenciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *