Idoso é preso em flagrante suspeito de estuprar menino de 9 anos com TDAH em mata no interior do Ac

Ouvir Áudio

Flagra foi feito por populares que passavam pelo local e acionaram a polícia da cidade de Capixaba, interior do Acre. Idoso já havia cumprido pena pelo mesmo crime.

Idoso de 74 anos é preso em flagrante suspeito de estuprar menino de 9 anos com TDAH em mata no interior do AC — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Idoso de 74 anos é preso em flagrante suspeito de estuprar menino de 9 anos com TDAH em mata no interior do AC — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um idoso de 74 anos foi preso em flagrante quando tentava estuprar um menino de 9 anos, que é portador de Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). O caso ocorreu na sexta-feira (8) em uma área de mata na zona rural do município de Capixaba, interior do Acre.

De acordo com o delegado da cidade, Aldízio Neto, o caso chegou até a polícia após populares que passavam pelo local verem o idoso com as calças abaixadas junto com a criança tentando fazer sexo com ela.

“No dia do fato, populares vinham de uma colônia e, a poucos metros do ramal, a cerca de cinco, dez metros, viram aquelas pessoas. Quando pararam para observar era uma criança que estava com a roupa abaixada e o senhor também. O suspeito estava por trás tentando penetrar. Por ele não ter conseguido a ereção, por ser muito idoso e doente, não teve a penetração em si, mas populares viram os dois pelados ele atrás tentando penetrar a criança enquanto o menino brincava no celular”, contou.

O delegado disse ainda que o menino não é parente do idoso e que o homem havia comprado um terreno nas proximidades da casa dele e por isso andava sempre pela região.

“Ele [idoso] mora bem distante de onde a criança vive, mas, como ele comprou uma pequena propriedade próxima da casa da criança, ia frequentemente à casa da mãe do menino, porque ela vende lanches, então, ia sempre lá”, acrescentou.

Neto falou ainda que o idoso já é reincidente nesse tipo de caso e que já havia sido preso pelo mesmo crime.

“Esse idoso já tem outros casos semelhantes, já foi preso em Rio Branco, foi condenado e cumpriu parte da pena. Aqui em Capixaba nunca tínhamos ouvido falar, mas a população comentou que ele tem esses históricos de abusar de crianças.”

A criança foi encaminhada para receber acompanhamento psicossocial. O acusado foi levado à delegacia para ser feito o alto de prisão em flagrante e em seguida colocado à disposição da justiça.

Por Janine Brasil, g1 AC — Rio Branco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<