Jovem fica com lábio gigante após ser picada por lacraia enquanto dormia

Ouvir Áudio

A estagiária de comércio exterior Nataly Galdino, de 21 anos, ainda está se recuperando após uma lacraia picá-la enquanto ela estava dormindo em casa, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ela ficou com a boca muito inchada e teve que procurar atendimento em um hospital. Depois do que aconteceu, ela fez um alerta em sua redes sociais.

Jovem disse que boca e garganta incharam e precisou tomar medicação — Foto: Arquivo Pessoal

As lacraias injetam um veneno presente em glândulas do tronco, mas, de acordo com o Ministério da Saúde, o veneno delas é pouco tóxico para o ser humano. Nataly foi picada na na madrugada do último sábado (11).
De acordo com ela, a boca e garganta incharam e a dor ficou cada vez mais forte.

“Eu estava dormindo e, no meio da madrugada, senti algo picar meu lábio superior e vi que estava grudada no meu cobertor e a garra na minha boca, mas como estava tudo escuro o que fiz foi puxar. Eu puxei e não queria soltar, fiquei cinco segundos tentando, com uma dor insuportável e não desgrudava. Eu levantei da cama, liguei a luz, vi minha boca cortada e a lacraia, gigante, na coberta”, contou.

Ela chamou os pais, que a levaram rapidamente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste, em Santos. “Eu estava ficando sem ar”, afirmou.

Alerta para o perigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<