Um ônibus tombou na descida da serra de Tianguá por volta das 3 horas da madrugada desta sexta-feira, 22, no quilômetro 301 da BR-222. Informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF) indicam que duas pessoas morreram ainda no local. Outras duas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram.

De acordo com a PRF, o veículo já havia sido autuado há um mês por apresentar má condição de conservação. Após a autuação, o ônibus chegou a ser escoltado pela PRF para o local onde os consertos seriam realizados.

O ônibus havia sido fretado por passageiros que se dirigiam a Fortaleza para realizar prova de concurso público da Funsaúde durante o final de semana e vinham do estado do Maranhão.

O Hospital e Maternidade Madalena Nunes, em Tianguá, recebeu 34 vítimas do acidente. Três em estado grave foram transferidos para a Santa Casa de Misericórdia, em Sobral. Os demais, com escoriações, estão em atendimento na unidade de saúde.

Ainda segundo a PRF, o motorista pode estar entre as vítimas que foram socorridas e levadas ao hospital. A priori, a Polícia havia notificado que ele teria fugido do local. No entanto, pode ter sido retirado do acidente sem o conhecimento da PRF. Informação ainda é preliminar. O número de pessoas feridas e mortas ainda está sendo levantado.

No início desta manhã, a pista encontrava-se bloqueada parcialmente e o fluxo de veículos estava sendo orientado por equipe a PRF no sistema pare e siga. Por volta das 10h30min, a rodovia foi completamente liberada.

Em nota, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) prestou solidariedade às vítimas do acidente. Ainda no comunicado, a Sesa informou que, no momento inicial, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Ceará (Samu Ceará) e do Corpo de Bombeiros atuaram no socorro. “É uma prioridade da Sesa proporcionar a completa assistência aos feridos, com monitoramento do quadro de saúde de cada um”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui