Vítima é espancada durante roubo de carro

Ouvir Áudio

Uma organização criminosa formada em Unaí (MG) para roubar carros no Distrito Federal foi desmantelada nesta sexta-feira (22/10) pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Com funções bem definidas e violentas, os envolvidos utilizavam uma arma de fogo para render as vítimas e constantemente agrediam os donos dos carros roubados.

A investigação durou cerca de oito meses e foi conduzida pela Divisão de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri). Conforme apurado, o grupo sempre utilizava o mesmo modo de operação para conseguir realizar os crimes.

Um dos integrantes atuava como uma espécie de olheiro, indicando a vítima do roubo para que um segundo infrator, portando uma arma de fogo, fizesse a abordagem e levasse o veículo. A partir daí, contavam com o apoio de uma terceira pessoa para indicar a rota de fuga, sempre a BR-251 sentido Unaí (MG).

As imagens mostram a violência com que eles faziam os roubos. Veja:

A operação teve por objetivo o cumprimento de três mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão visando a desarticulação de associação criminosa responsável por quatro roubos de veículos praticados no decorrer deste ano no Lago Sul e São Sebastião.

Os envolvidos foram indiciados pelos crimes de associação criminosa e roubo qualificado e, já denunciados, poderão cumprir penas privativas de liberdade que podem chegar a 19 (dezenove) anos de reclusão.

Do Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *