Foto: Assecom/RN

Evento acontece na próxima sexta-feira (29) no Parque das Dunas e conta com programação que incentiva hábitos saudáveis com esporte e cultura.

A Diretoria de Políticas Intersetoriais e Promoção à Saúde (DPIPS), através do Programa RN Mais Saudável e do Comitê Interinstitucional, composto por vários órgãos do governo e instituições da sociedade civil, como Sistema S, realiza, nesta sexta-feira, 29, a partir das 9 horas, no Parque das Dunas, o Circuito RN Mais Saudável, um projeto de incentivo à saúde, esportes e cultura.

O evento terá tendas temáticas do Programa RN Mais Saudável , municípios da região metropolitana e órgãos parceiros com informações sobre hábitos e ambientes saudáveis, equidade, inclusão e cultura de paz. A abertura acontece a partir das 9 horas, iniciando com a prática de atividades esportivas. Às 10 horas haverá o lançamento oficial dos Circuitos RN Mais Saudável, que terão outras edições nas demais regiões do estado .

Às 11h estão programadas atividades lúdicas e ao meio-dia rodas de conversa com a juventude, abordando temas como alimentação saudável, esportes e práticas integrativas e complementares (PIC´s). O horário a partir das 13h será dedicado ao projeto Cultura e Movimento.

Como incentivo à cultura, durante todo o evento haverá Mostra dos municípios e Feira de Artesanato e Alimentos Saudáveis, além de jogos eletrônicos, xadrez humano, feirinha voltada às boas práticas, trilha e apresentação cultural com “Cuzcuz com Créu”.

O Circuito tem a organização do Governo do Estado através da SESAP, IDEMA, Fundação José Augusto, Secretaria de Educação, Escola de Governo, Sub Secretaria de Esporte e lazer , Sub Secretaria de juventude , Escola de Saúde , Nota Potiguar e também contará com o apoio dos demais órgãos e instituícoes que compõe o Comitê do Programa.

São colaboradores do Circuito a 7° Regional de Saúde, Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba e Extremoz. Atuam como parceiros a Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (CECAFES), Semana do Pescado e Programa Saúde na Escola (PSE).
São patrocinadores a Kale – Fast Food do Bem, Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC), Associação Norteriograndense de Criadores de Camarão (ANCC) e Resort Praia Bonita .

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui