Esfomeado? Veja 3 estratégias simples para domar o apetite

Ouvir Áudio

Ter fome toda hora é um problema comum que, normalmente, está relacionado a maus hábitos alimentares.
Quem está seguindo uma dieta deve buscar escolhas que proporcionem maior saciedade para não correr o risco de furar o plano de emagrecimento.

Uma máxima entre os nutricionistas é incluir no cardápio alimentos ricos em fibras, como legumes, frutas e cereais integrais. Ao chegar ao estômago, eles formam uma espécie de gel que atrasa a digestão, fazendo com que a vontade de comer novamente demore mais tempo para aparecer.

Se você tem se defrontado com esse problema, veja três dicas selecionadas pelo portal Tua Saúde para domar o apetite.

  1. Mingau de aveia

O mingau de aveia promove a saciedade e pode ser consumido no café da manhã ou nos lanches. A receita pode ser acrescida de um pouco de canela, ingrediente que também ajuda a controlar o apetite.

Para quem não gosta de mingau, uma excelente opção é adicionar a aveia em outros alimentos, como o iogurte, por exemplo.

  1. Pão integral com ovo

O ovo possui proteína, que exige uma digestão mais lenta. O pão integral, por sua vez, é melhor para controlar o apetite que o pão branco, por ser mais rico em fibras.

O pão integral com ovo é uma ótima opção para o café da manhã ou lanche da tarde.

  1. Pera

A pera é uma fruta rica em água e com muitas fibras. Ela ajuda a promover a sensação de saciedade e a diminuir o apetite. Para quem não está se satisfazendo nas refeições principais, o recomendado é comer uma pera 20 minutos antes do almoço ou do jantar.

Do Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *