Quadrilha invade salão de beleza e obriga clientes a usar PIX para transferir mais de R$ 8 mil

Ouvir Áudio

Mulher contou como foi assalto em salão de beleza no ABC — Foto: Reprodução/TV Globo

Uma quadrilha invadiu um salão de beleza na sexta-feira (5) em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, e obrigou os clientes a usarem o PIX para transferirem mais de R$ 8 mil para os criminosos, que estavam armados. Um suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) após denúncia feita por uma testemunha. Outros quatro bandidos fugiram e são procurados. Eles estavam armados.

De acordo com a polícia, uma mulher se passou por cliente para agendar um horário para ser atendida no salão. Ele chegou ao local acompanhada por um homem. Os dois entraram e facilitaram a entrada de mais três criminosos armados.

Os cinco assaltantes anunciaram o roubo obrigando os clientes a usarem o aplicativo de bancos PIX instalado nos celulares das vítimas para transferir na hora o dinheiro que tinham para contas da quadrilha.

“Eles me pegaram só que eu não consegui fazer o PIX. E eles me ameaçaram o tempo todo. Me amarraram. Ameaçavam as pessoas que estavam lá no salão, querendo a senha do PIX. E no fim, eles pegaram e combinou com outro moço que iam me levar e colocar no porta-malas do carro”, disse uma cliente, que aceitou falar com a reportagem sem se identificar.

Uma pessoa que passava pela rua desconfiou da movimentação dentro do salão e avisou a PM, que conseguiu prender um dos ladrões. Os outros quatro fugiram.

Do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *