Alice Carvalho vai estrelar a produção de ‘Cangaço Novo’, nova série brasileira original da Amazon

Ouvir Áudio

Foto: Julia Rodrigues

“Cangaço Novo”, a Nova Série Brasileira Original Amazon, terá sotaque potiguar. A atriz e roteirista Alice Carvalho vai estrelar a produção que terá oito episódios em sua primeira temporada e será lançada no Prime Video mundialmente, em mais de 240 países e territórios.

A série está sendo filmada no sertão nordestino e retrata a fictícia cidade de Cratará, no Ceará. Ubaldo (Allan Souza Lima) é um infeliz bancário da zona urbana de São Paulo sem nenhuma lembrança de sua infância. Ele descobre que tem uma herança e duas irmãs no sertão: Dinorah (Alice Carvalho) que é a única mulher em uma gangue de ladrões de banco e Dilvânia (Thainá Duarte) lidera um grupo que adora seu famoso pai falecido.

Para interpretar Dinorah, Alice Carvalho passou os últimos meses se preparando para o desafio. Uma rotina que incluiu aulas de Hipismo, Tiro, Direção de Precisão, Luta e uma severa transformação física. Tudo para deixar a personagem moldada para o projeto.

“Cangaço Novo tem sido a realização de um sonho de infância: Dinorah é uma personagem destemida, hábil, forte. Um legado de Maria Bonita”, comentou a atriz Alice Carvalho.

O seriado apresenta também nomes como Thainá Duarte, Allan Souza Lima, Ricardo Blat, Marcélia Cartaxo, Hermila Guedes e Luiz Carlos Vasconcelos no elenco. A série é produzida pela O2 Filmes e dirigida por Fábio Mendonça e Aly Muritiba com roteiro de Fernando Garrido, Mariana Bardan, Eduardo Melo, Erez Milgrom e Viviane Pistache.

Alice Carvalho é natalense e tem 26 anos. Atriz, roteirista e dramaturga, é formada em Artes Visuais pela UFRN e iniciou a carreira em workshops e oficinas livres com grupos como Clowns de Shakespeare, Cia. Teatro Interrompido, SEM Cia. de Teatro e Coletivo Alfenim.

No teatro esteve em cartaz com “Brutal” (drama de Mário Bortolotto), “DO AMOR” (comédia autoral), circulou o país de 2014 a 2015 com seu número de Stand Up Comedy e em 2017 estreou “INKUBUS” (sob a direção de Junior Dalberto, espetáculo que angariou o prêmio de “Artista do Ano” no Troféu Cultura RN.

Como escritora lançou em 2015 o livro “Do Amor – E algumas crônicas…” pela editora Jovens Escribas, com o prefácio de Ingrid Guimarães, circulando com palestras ao lado de nomes como Marcelino Freire e Xico Sá. Lançou “A Princesa Empoderou”, coletânea de contos e crônicas publicados em jornais e revistas de Natal.

Roteirizou e protagonizou a Websérie SEPTO, vencedora do prêmio de “Melhor Websérie” no Buenos Aires Webfest 2017, “Melhor Elenco de Drama” no Rio Webfest 2017, “Destaque Audiovisual” no Troféu Cultura RN, além de ter sido indicada a prêmios em 4 categorias no Asia Web Awards 2017 e 3 no Seoul Webfest 2017.

Após ter sido escolhida no Rio Webfest, SEPTO representou o Brasil em festivais na Alemanha (Die Seriale e Wendie Webfest) e nos Estados Unidos (Streamy Awards 2018 e Out Webfest), tornando-se o primeiro projeto audiovisual potiguar a receber destaque em Hollywood.

Em 2019 escreveu e protagonizou a segunda temporada da bem-sucedida “SEPTO”, financiada através do edital Rumos Itaú Cultural e integrou o elenco da super-série da Globo “Segunda Chamada” e o elenco da segunda temporada da série “MANU”, produção da Substrato Filmes e criar clipes para BaianaSystem. Estreou, roteirizou e co-dirigiu o documental “Fora do Papel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *