Menina de 1 ano morre após explosão em churrasqueira e mãe está internada

Ouvir Áudio

Helena do Nascimento, de 1 ano, e a mãe, Geisa Torres, de 30 anos, foram atingidas pelo fogo após explosão de churrasqueira em MT — Foto: Arquivo pessoal

Uma menina de 1 ano morreu nessa terça-feira (9), em Cuiabá, após ter 90% do corpo queimado devido à explosão de uma churrasqueira de disco, abastecido a álcool, na casa da família, em Juara, a 694 km de Cuiabá, no dia 30 de outubro. A mãe de Helena do Nascimento, Geisa Torres, de 30 anos, teve 60% do corpo queimado e continua internada.

A tia de Helena, Adriane Portes, contou ao g1 que a família estava reunida em casa fazendo churrasco. Segundo ela, o fogo da churrasqueira já tinha apagado, mas, devido ao calor, ocorreu uma explosão.

Helena e Geisa estavam a cerca de 5 metros de distância, mas foram atingidas.

Adriane disse que a mãe foi transferida no mesmo dia ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Já Helena, que estava em estado gravíssimo, foi encaminhada para a capital de UTI aérea, no dia seguinte.

A Polícia Civil informou que nessa terça foi acionada pelo hospital para fazer a liberação do corpo da menina. Os médicos informaram aos policiais que Helena sofreu um choque séptico e não resistiu aos ferimentos.

O enterro da criança está marcado para a tarde desta quarta-feira, em Juara. O pai foi levado para a cidade junto com a funerária responsável pelo sepultamento, e a avó, que também acompanhava o tratamento em Cuiabá, viaja de ônibus.

A tia de Helena disse que o pai deve retornar para Cuiabá ainda nesta quarta para acompanhar a esposa no tratamento. Geisa será submetida a cirurgias e segue sem previsão de alta.

A Polícia Civil de Juara informou que apura o caso.

De acordo com Adriane, o pai e a avó de Helena precisam de ajuda para custear as despesas na capital durante a recuperação de Geisa. A família está recebendo doações.

Do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *