Natal autoriza retorno de 100% das atividades presenciais em escolas e universidades

Ouvir Áudio

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, publicou decreto liberando o retorno de 100% dos estudantes de todos os níveis na capital, tanto na rede pública quanto na privada. A liberação foi publicada na edição do Diário Oficial do Município desta quinta-feira (18).
Adriano Abreu
Decreto liberou presença integral de estudantes em todas as unidades de ensino em Natal
Decreto liberou presença integral de estudantes em todas as unidades de ensino em Natal

Para fazer a liberação, o Poder Executivo levou em consideração o entendimento do Comitê Científico de Enfrentamento da Covid-19, que opinou favoravelmente à “abertura gradual e responsável do comércio e dos serviços no âmbito local, desde que respeitados os protocolos e regras de prevenção de contágio e enfrentamento à Covid-19”. Com os dados da pandemia no momento, a Prefeitura decidiu fazer a liberação.

Pelo decreto, fica autorizado o retorno das atividades presenciais com 100% dos estudantes nas instituições de ensino superior, técnico, cursos profissionalizantes, e nas escolas de ensino médio, fundamental e infantil das redes pública e privada de ensino em Natal.

Apesar da liberação, o Executivo determina que as unidades de ensino mantenham as normas de prevenção à pandemia, especialmente a utilização de máscaras e a disponibilização de álcool para higienização das mãos. No decreto, permanece assegurado o direito a pais e responsáveis optarem pelo ensino presencial ou remoto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *