A atenção primária é vital para o funcionamento da saúde pública, pois é por meio dela que se faz um acompanhamento mais próximo das pessoas em todos os municípios do Brasil.

Por isso, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), reuniu nesta terça-feira (23) gestores de todos os 167 municípios para discutir o financiamento e a gestão da informação da atenção primária em saúde (APS) por meio do programa Previne Brasil. 

O encontro visa fortalecer a estrutura do SUS no RN, em uma parceria que envolve Governo/Sesap, Ministério da Saúde e os conselhos estaduais de Saúde e de Secretários Municipais de Saúde (Cosems-RN) e os nacionais de Secretários de Saúde (Conass) e de Secretários Municipais de Saúde (Conasems). 

– “Toda iniciativa para fortalecer o SUS é importante e terá nosso apoio. Uma atenção primária forte representa uma saúde pública de qualidade para todos e todas, como exemplo temos que saudar todo o trabalho de quem salvou vidas na pandemia e agora está empenhado na vacinação contra a Covid-19″, afirmou a governadora Fátima Bezerra, que participou da abertura do evento. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui