‘Menos um fazendo o L’: motorista vai responder por homicídio culposo com omissão de socorro

‘Menos um fazendo o L’: motorista vai responder por homicídio culposo com omissão de socorro

A Polícia Civil indiciou o motorista de aplicativo Christopher Rodrigues, 27, que no último dia 25 de abril atropelou e matou Matheus Campos da Silva, 21, no corredor Leste-Oeste, região central de São Paulo, e fez publicações em rede social debochando da vítima.

“Menos um fazendo o L”, escreveu em referência aos eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo o delegado Percival Alcântara, responsável pelo caso e titular do 5º Distrito Policial, Rodrigues foi indiciado por suspeita de homicídio culposo de trânsito, quando não há intenção de matar, com causa de aumento de pena por omissão de socorro, e incitação ao crime.

Inicialmente, o caso havia sido registrado como furto e morte suspeita ou acidental. O inquérito policial, concluído nesta quinta-feira (11), foi enviado à Justiça.

Rodrigues, que segundo a sua defesa compareceu à delegacia nesta quinta, deverá responder em liberdade.

O advogado André Nino, que defende o motorista de aplicativo, afirmou que o posicionamento da polícia foi correto, ao concluir por homicídio culposo, sem intenção de matar. “Vamos aguardar os próximos passos da Promotoria para fazer a defesa dentro do processo, a partir da denúncia do Ministério Público”, afirmou.

Rodrigues afirmou à polícia que a colisão foi um acidente e que a passageira teria chamado por socorro. Mesmo assim foi indiciado por suspeita de omissão.

No depoimento, ele disse estar trafegando com um Ford Ka quando a vítima, correndo após o furto do celular de outro condutor, avaliado em R$ 800, surgiu em frente ao veículo, que não freou a tempo. No entanto, em suas redes sociais, o motorista publicou vídeos em que zombava da morte provocada. Por isso, acabou indiciado sob suspeita de incitação ao crime.

Folha de S. Paulo

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

About Author

Blog alex de olho na notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua veniam.

Categories