Mais de 20 mil pessoas são esperadas nos cemitérios do Grupo Morada neste domingo (14)

Mais de 20 mil pessoas são esperadas nos cemitérios do Grupo Morada neste domingo (14)

Abertas ao público, celebrações aconteceram durante a manhã em Emaús e São José de Mipibu

O fim de semana de Dia das Mães foi o momento de reencontrar a família e amigos nas tradicionais visitas aos jazigos de entes queridos nos dois cemitérios do Grupo Morada no Rio Grande do Norte. Em Emaús, foram realizadas duas cerimônias pela manhã, às 8h e 10h30. No Morada da Paz São José de Mipibu, a celebração ocorreu às 9h30. A expectativa é de que, até o fim do dia, cerca de 20 mil pessoas passem pelas duas unidades.

O público antecipou a homenagem àquelas que sempre iluminaram suas experiências e guiaram seu caminho com flores nos jazigos oferecidas pela Floricultura do Morada da Paz.

Uma família em especial escolheu o domingo para homenagear dona Rosilda Figueiredo de Lima, que faleceu há cerca de três meses. O casal Flávio Henrique e Karina foi ao Morada da Paz Emaús com os filhos Pietro Henrique e Victor Lucca para relembrar as boas memórias que a matriarca da família deixou. “Ela era a alegria em pessoa, então a gente chora um pouco de saudades mas logo vêm as melhores lembranças que vivemos ao lado dela”, comenta Karina.

Todos os anos a família comemorava o Dia das Mães. Como Dona Rosilda faleceu em este ano, a programação começou com a homenagem com flores no jazigo e com a participação da família na missa programada. “Esse lugar como um todo nos traz uma paz e desde que ela faleceu estamos vindo aqui constantemente para relembrar os instantes que vivíamos com ela”, acrescenta.

As irmãs Zenaide e Zélia Cavalcanti também estiveram presentes neste domingo para relembrar a mãe que faleceu há 14 anos. “Estamos aqui presentes em todas as datas, mas especialmente no Dia das Mães já é um compromisso nosso, uma oportunidade de relembrar nosso amor maior. Mãe é mãe”, explica Zenaide.

Para quem ainda deseja prestar as homenagens direto do conforto de casa, pode acessar o Morada da Memória (http://www.moradadamemoria.com.br), plataforma on-line destinada às lembranças e homenagens, e visitar o perfil do seu ente querido. Na página é possível escrever textos, compartilhar fotos e vídeos, além de acender uma vela virtual.

Instantes

A programação do Dia das Mães também deu início à campanha “Instantes” promovida pelo Grupo Morada junto às suas marcas – Morada da Paz, Assistência Funeral Morada da Paz Essencial e Morada da Paz Pet – neste ano de 2023. Trata-se de um manifesto de reflexão e resgate aos bons tempos que vivemos junto àqueles que mais amamos.

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

About Author

Blog alex de olho na notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua veniam.

Categories