Lula deve se reunir com Lira hoje para fechar reforma ministerial

Lula deve se reunir com Lira hoje para fechar reforma ministerial

Depois do descanso no cruzeiro de Wesley Safadão, Arthur Lira retomou o comando das negociações para a reforma ministerial. O presidente da Câmara deve se reunir com Lula nesta sexta-feira (21) para bater o martelo sobre as pastas que serão ocupadas por integrantes do Centrão.

Esportes e Desenvolvimento Social estão praticamente certas para serem ocupadas por Fufuca, do Progressistas, e Silvio Costa Filho, do Republicanos. No segundo escalão, Lira também negocia com o presidente da República o comando da Funasa e da nova Secretaria de Apostas e Loterias, subordinada ao Ministério da Fazenda.

Apesar de integrarem o governo, os partidos não prometem fidelidade nas votações, seguindo o modelo de governabilidade adotado pelo União Brasil. Antes do encontro, o petista pretende reunir seu núcleo político para bater o martelo sobre os novos espaços do Centrão no governo. Lula e Lira também vão alinhar a agenda legislativa para o segundo semestre.

Com informações de Jovem Pan News

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

About Author

Blog alex de olho na notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua veniam.

Latest Posts

Categories