Entrevista com a Coordenação Operacional da Busca Ativa Escolar de Itajá/RN

Entrevista com a Coordenação Operacional da Busca Ativa Escolar de Itajá/RN

Neste sábado, dia 22/07, a Coordenação Operacional da Busca Ativa Escolar, Luciene Silva e Maria Arlinda estiverem na Rádio FM 104.9 no Programa Construindo Com Nossa Gente, com Izabel Saraiva. Na ocasião, elas apresentaram o andamento do trabalho de Busca Ativa Escolar no município com o uso da Plataforma social metodológica desenvolvida pelo UNICEF, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Assistência Social e dos Conselho Nacional de Secretaria Municipal de Saúde.
A equipe falou sobre a diferença da ferramenta feito na garantia do direito à educação de crianças e adolescentes de Itajá. Com tudo, se faz necessário que todos se envolvam na preservação e na garantia do direito a educação para que esse e outros direitos não sejam violados.

Na oportunidade ressaltamos também a importância do trabalho em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social e Educação, tem feito toda diferença com bons resultados, pois os parceiros não medem esforços na oferta dos serviços necessários para resolução dos casos de alunos em risco de evasão ou abandono escolar. Durante o programa foi repassado o Plano de Ação previsto para os meses de julho e agosto. Apresentaram ainda a Busca Ativa como ferramenta contínua e permanente na garantia dos direitos das crianças e adolescentes da nossa cidade. #FORA DA ESCOLA NÃO PODE!

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

About Author

Blog alex de olho na notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua veniam.

Latest Posts

Categories