Globo esfrega as mãos por outro Fla x Timão na final da Copa do Brasil

Globo esfrega as mãos por outro Fla x Timão na final da Copa do Brasil

Na decisão da Copa do Brasil no ano passado, a audiência da Globo bateu recorde e massacrou índices de BBB e novelas

Tanto quanto os torcedores das duas equipes, a TV Globo esfrega as mãos de ansiedade para que a final da Copa do Brasil de 2023 seja uma reedição do que aconteceu no ano passado, com o Flamengo e o Corinthians brigando pelo título.

Isso é mais do que uma garantia de grande audiência, no Rio e em São Paulo, as duas maiores praças para o mercado publicitário.

Basta lembrar que, em 20 de outubro de 2022, o dramático empate por 1 x 1 entre Flamengo e Corinthians, no Maracanã, fez a Globo conseguir resultados estupendos de audiência nos dois estados.

Mais sobre o assunto
Lutador brasileiro Alex Poatan vai lutar pela primeira vez no peso meio-pesado – Metrópoles
Poatan promete seguir “metendo a porrada” em estreia no meio-pesado
Messi contra o Atlanta United, fez mais 2 gols pelo Inter Miami
É soccer ou videogame? Messi brinca e faz mais 2 gols pelo Inter Miami
Em São Paulo, os 36 pontos de média obtidos pela Globo foram o melhor resultado não apenas de transmissões esportivas, mas de toda a televisão no ano, superando BBB, novelas e demais produtos de qualquer emissora.

Esses índices, naturalmente, foram superados poucas semanas depois, com os jogos da Copa do Mundo. Só na estreia do Brasil, por exemplo (2 x 0 na Sérvia), o Ibope foi de 50 pontos.

Mas, em se tratando de jogos de clubes, o clássico Flamengo x Corinthians é insuperável. Daí, pode-se concluir que o pessoal da Globo está torcendo muito para que Flamengo e Corinthians consigam sustentar a vantagem que obtiveram nos jogos de ida, respectivamente contra Grêmio e São Paulo.

Bilheteria, também
No ano passado, pelo título da Copa do Brasil, o Flamengo ganhou um prêmio R$ 76,8 milhões, mas teve também um ótimo resultado financeiro na bilheteria do Maracanã.

por taboolaLinks promovidos
Você pode gostar
Metrópoles
Ex-atriz da Globo tem vídeo íntimo vazado na internet
Rádio Antena 1
Os maiores sucessos da música você encontra aqui
Metrópoles
Veja quem é a substituta de Maju Coutinho no Fantástico
Metrópoles
Substituto de César Tralli é jornalista que já brilha na TV Globo
Loja Panini
Homem-Aranha Noir: Crepúsculo Na Babilônia
A renda da final contra o Corinthians foi de R$ 11.177.332,00 – a maior bilheteria da história do rubro-negro e do Maracanã em jogos entre clubes. Foram 61.566 pagantes, com um público total de 68.097.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias diretamente no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

About Author

Blog alex de olho na notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua veniam.

Categories