conecte-se conosco

Esporte

ABC enfrenta Sampaio Corrêa em busca de vitória no Frasqueirão após mais de 100 dias

Published

on

Foto: Reprodução

O ABC vai para o jogo contra Sampaio Corrêa com a missão de quebrar tabus. São dez jogos seguidos sem vitórias na Série B e mais de três meses sem vencer jogando dentro de casa, no Frasqueirão. A última vitória nos seus domínios foi contra o Tombense, no dia 23 de maio, na 8ª rodada da competição. Neste sábado (2), completa-se 102 dias desde esse resultado.

Na sequência sem vitórias no Frasqueirão, o ABC acumula quatro derrotas e quatro empates. Na zona de rebaixamento e a 11 pontos de sair dessa situação, o time para trazer confiança e o apoio do torcedor.

“São confrontos diretos. A gente chegou num momento do campeonato que não dá mais para decidir qual vai ser o jogo de seis pontos, todos vão valer seis pontos, independente se é contra o Sampaio, o próximo contra Tombense ou até mesmo o Sport, que é um time que está no G4. A gente vai jogar dentro da nossa casa e vai ter que ganhar da mesma forma”, afirmou o lateral-esquerdo Romário.

A partida contra o Sampaio Corrêa será válida pela 26ª rodada da Série B. O confronto está marcado para as 17h do sábado, no estádio Frasqueirão.

Tribuna do Norte

Continue lendo
Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Justiça espanhola condena homem por racismo contra Vini Jr.

Published

on

O Real Madrid divulgou nesta 4ª feira (17.jul.2024) que um homem foi condenado pela Justiça da Espanha a 8 meses de prisão por racismo, depois de proferir insultos na internet contra o atacante brasileiro Vinicius Júnior e o zagueiro alemão Antonio Rüdiger.

De acordo com o clube, a sentença do 5º Tribunal de Instrução de Parla, afirma que o acusado –cuja identidade não foi revelada– introduziu vários pseudônimos para fazer os ataques racistas e insultos contra os jogadores no fórum da edição digital do jornal Marca . Esta é a 2ª vítima de racismo no futebol espanhol.

“O acusado foi considerado preocupado, especificamente, de 2 crimes contra a integridade moral, crimes contra Vinicius Junior e Antonio Rüdiger, ambos agravados por terem agido com motivações racistas e, no caso de Antonio Rüdiger, também desprezando sua religião” , diz um trecho da nota oficial publicada pelo Real Madrid

Além da prisão, o tribunal proibiu a condenação de participar do fórum do jornal por 20 meses. De acordo com a sentença, “a suspensão da pena de prisão ficou sujeita à participação do acusado em um programa de igualdade de tratamento e não discriminação” .

Em junho, a Justiça espanhola proferiu a 1ª denúncia por racismo, referente ao ataque racista contra Vini Jr. no estádio Mestalla em maio de 2023, quando o brasileiro foi xingado de “macaco” durante o confronto entre Real Madrid e Valência.

A Justiça condenou 3 torcedores do Valência a 8 meses de prisão. Eles também deverão pagar multas e não poderão frequentar um estádio de futebol por 2 anos.

Fonte: Poder 360

Continue lendo

Esporte

Atacante potiguar, Gabriel Veron sofre acidente de carro em condomínio

Published

on

O atacante Gabriel Veron, do Cruzeiro, sofreu um acidente de carro dentro do condomínio em que mora em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, neste domingo (14). Segundo as informações preliminares, o jogador teria abandonado o veículo após a batida e ainda não foi localizado.

O atacante do Cruzeiro estaria em alta velocidade quando atingiu uma placa de sinalização com o seu veículo, da marca Mercedes-Benz, em uma via interna do Alphaville. Segundo moradores, o jogador abandonou o seu carro após o acidente e foi para casa. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e já está no local.

Segundo o relato de um morador do Alphaville apurado pela Itatiaia, o jogador estaria “causando muito transtorno” para os outros moradores do condomínio.

Ainda não se sabe o que teria motivado o acidente ou se o jogador estava sob o efeito de álcool no momento do acidente. Também não se sabe se o atleta teve algum ferimento.

Gabriel Veron estava de folga, assim como o elenco cruzeirense, após a vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. A reapresentação do elenco será nesta segunda-feira à tarde.

Veron está com 21 anos, pertence ao Porto (Portugal) e vem se destacando pelo Cruzeiro com quatro gols e uma assistência nos últimos sete jogos. Ele está emprestado até o fim do ano.

Com informações da CNN Brasil 

Continue lendo

Esporte

Neymar processa sósia por uso indevido de imagem

Published

on

O jogador brasileiro Neymar entrou com um processo judicial contra Eigon Oliveira, conhecido por ser um dos seus sósias mais populares, devido ao uso do termo “Sósia do Ney” como marca, informou a revista Veja na quinta-feira (11).

Eigon Oliveira, que possui mais de 2,3 milhões de seguidores no Instagram, ganhou notoriedade por sua semelhança com o jogador.

Neymar recorreu ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) para impedir que Oliveira utilizasse o nome que faz alusão direta a ele para fins comerciais.

O caso é peculiar não apenas pela relação prévia entre Neymar e Oliveira, mas também pelo impacto que o sósia teve durante a Copa do Mundo de 2022, realizada no Qatar.

A história de Eigon Oliveira, que passou de garçom a sósia oficial de Neymar, é marcada por episódios que ilustram a fascinação do público por figuras semelhantes a celebridades.

Em entrevista ao Metrópoles, ele compartilhou como a brincadeira de se parecer com Neymar se transformou em uma carreira.

“Como tinham muitos frequentadores de Santos, eles me achavam parecido com o craque e pediam fotos para tirar onda com parentes, para mandar para os filhos. Resolvi entrar na brincadeira, fiz um moicano e chamei ainda mais a atenção. Meu antigo chefe tirou fotos minhas, mandou para uma agência e eu comecei a trabalhar como sósia do ídolo”, disse Eigon.

Poder 360

Continue lendo

home