Lula discursa em NY e tenta contrapor passagens de Bolsonaro pela ONU

Lula discursa em NY e tenta contrapor passagens de Bolsonaro pela ONU

Foto: Michael M. Santiago/Getty Images

Vinte anos após discursar pela primeira vez na Organização das Nações Unidas (ONU), em seu oitavo discurso na Assembleia Geral, nesta terça-feira (19/9), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve pedir reformas na própria instituição, cobrar mais protagonismo para os países em desenvolvimento no debate global e ressaltar a necessidade do financiamento de uma transição energética sustentável.

Neste primeiro discurso do terceiro mandato, Lula deve fazer um contraponto às passagens do antecessor, Jair Bolsonaro (PL) pela ONU.

Como é tradição no principal evento anual da diplomacia mundial, o Brasil abre, na manhã desta terça, às 10h de Brasília, a sessão de debates entre chefes de Estado da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Essa será a oitava vez que Lula fala na abertura da Assembleia Geral da ONU como presidente do Brasil. Em suas gestões anteriores, o petista só não viajou para Nova York em 2010, quando preferiu se dedicar à campanha da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) a sua sucessão.

Metrópoles

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

About Author

Blog alex de olho na notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua veniam.

Latest Posts

Categories