Governo entrega 50 títulos de terras no assentamento Maísa, em Mossoró, e promete finalizar processo de regularização até o final do ano

Governo entrega 50 títulos de terras no assentamento Maísa, em Mossoró, e promete finalizar processo de regularização até o final do ano

Agenda encerrou jornada sobre mecanização agrícola no RN e parceria com a China
Acompanhada pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, a governadora Fátima Bezerra cumpriu, na manhã deste sábado (03), uma extensa agenda na zona rural de Mossoró.

A programação começou no início da manhã deste sábado (02), como encerramento de uma jornada de eventos voltados à agricultura familiar. Juntos, visitaram uma plantação de acerola orgânica, produzida por agricultores e agricultoras familiares da Agrovila Pomar.

A entrega de 50 títulos definitivos de posse de terras, ponto alto do evento, reforça o compromisso do governo do Estado em garantir dignidade ao homem e à mulher do campo. “Já estamos articulando com o INCRA e demais órgãos responsáveis e esperamos entregar os demais até o final do ano”, pontuou a governadora confiante.

Representando o MST, Williana Soares chamou atenção para a importância da luta pela terra. “A manutenção no nosso povo na terra também é extremamente importante e aproveitamos esse momento para reforçar da manutenção de homens, mulheres e jovens no campo, através de programas, projetos e fomentos”.

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) Paulo Teixeira lembrou que o Assentamento Maísa foi desapropriado pelo presidente Lula que está sempre atento às causas do Rio Grande do Norte.

“Este é um momento histórico para todos nós. Este assentamento está prestes a completar 40 anos, o nosso presidente Lula foi o responsável pela desapropriação destas terras e agora estamos aqui entregando os primeiros títulos de posse aos seus justos proprietários, agora, de fato e de direito.

Esperamos, quem sabe, voltar aqui no final do ano, com o presidente, para finalizar este processo de regularização”, afirmou o ministro Paulo Teixeira.

A programação encerrou com uma visita guiada às instalações da empresa Agrícola Famosa, maior produtora e exportadora de frutas in natura do Brasil, onde o diretor institucional Luiz Roberto Barcelos apresentou à comitiva detalhes da produção e de vários aspectos do setor.

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

About Author

Blog alex de olho na notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua veniam.

Latest Posts

Categories