Juiz manda prender delegado que o denunciou por corrupção no Amazonas; Vídeo

Juiz manda prender delegado que o denunciou por corrupção no Amazonas; Vídeo

O delegado Regis Cornelius Celeghini Silveira, titular da 65ª Delegacia Interativa de Polícia de (DIP) de Carauari, recebeu voz de prisão depois de denunciar, por crimes de corrupção, o juiz Jânio Tutomu Takeda da comarca do município. O caso aconteceu durante uma inspeção realizada na delegacia, que foi gravada pelo próprio delegado.

No vídeo divulgado em redes sociais, Regis narra a visita da equipe do judiciário. Em certo momento, ele se dirige ao juiz e diz que o denunciou ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM). Ele afirma que o magistrado seria “um dos maiores elementos de corrupção da cidade”. Na sequência, o juiz dá voz de prisão ao delegado.

O documento ao qual o delegado se refere, contendo a denúncia protocolada no MP, acusa o juiz de facilitar a entrada de um telefone em estabelecimento prisional. Segundo o relato, um preso em posse de um celular alegou ao delegado que fazia “serviços” para o juiz, na casa dele, e por isso estava com aparelho.

A denúncia também acusa o magistrado de favorecimento pessoal e facilitação de fuga de presos.

Juiz dá voz de prisão a delegado de Carauari (AM) durante inspeção em delegacia pic.twitter.com/Pd5IFmG2EL

— Portal do Holanda (@portaldoholanda) February 7, 2024

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

About Author

Blog alex de olho na notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua veniam.

Latest Posts

Categories