Noticias
Avião da Força Aérea cai em rua movimentada e mata uma capitã e um Cadete no Equador
Dois pilotos da Força Aérea Equatoriana (FAE) morreram nesta terça-feira quando o avião de treinamento em que viajavam caiu em uma área povoada do município de La Libertad, na província costeira de Santa Elena, no sudoeste do país. O acidente fatal foi confirmado nesta terça-feira pela própria instituição militar.
O acidente ocorreu na tarde de terça-feira, quando a aeronave de treino básico identificada como DA 20C1 FAE-1064, que pertence à Escola Superior de Aviação Militar (ESMA) Cosme Rennella Barbatto, “sofreu um acidente durante a realização de um voo de instrução” no cantão [município] de La Libertad. Vídeos publicados nas redes sociais mostram a aeronave caindo em uma rua movimentada e ainda colidindo com um veículo que passava pelo local.
A FAE confirmou a morte dos dois tripulantes do avião, a capitã Diana Estefanía Ruiz Solís e o cadete Juan Andrés Pacheco Ramírez. Além disso, indicou que será formada uma Comissão de Investigação de Acidentes para esclarecer as causas da tragédia.
A instituição está responsável, agora, por gerir os trâmites legais correspondentes e à prestação de apoio necessário às famílias dos falecidos, acrescentou a fonte.