Brasil conquista a prata inédita no Mundial de Ginástica Artística sob liderança de Rebeca Andrade

Depois de um quarto lugar nas classificatórias, a equipe feminina do Brasil melhorou seu rendimento e conquistou a medalha de prata no Mundial de Ginástica Artística, realizado na Bélgica. Nesta quarta-feira (4), o time liderado por Rebeca Andrade e Flávia Saraiva cresceu na decisão, principalmente com as apresentações no solo e a passagem pelo salto, fez 165.530 pontos e ficou entre as três melhores pela primeira vez.

Jade Barbosa, Lorraine Oliveira e Julia Soares também competiram na decisão. Simone Biles liderou os Estados Unidos e conquistou sua 20ª medalha de ouro em Mundiais na carreira. O terceiro lugar foi da França, com 164.064 pontos.

O Brasil começou sua participação na final por equipes pelos aparelhos em que o time brasileiro tinha mais dificuldade.

Dessa forma, as brasileiras chegaram à metade da decisão brigando para ficar com o quinto lugar. Contudo, as apresentações no solo e no salto impulsionaram a equipe e fizeram com que a primeira medalha por equipes da ginástica brasileira fosse confirmada.

A final do Brasil
O dia da seleção brasileira na final de equipes femininas do Mundial de Ginástica Artística começou com as atletas se apresentando nas barras assimétricas. A primeira atleta do país a se apresentar foi Lorraine Oliveira. Sem erros e com uma saída cravada, a atleta teve 13.166 de nota. Na sequência, foi a vez de Rebeca Andrade, o grande nome da delegação brasileira na Bélgica.

Arrancando aplausos de todo o público presente no ginásio durante toda sua apresentação, Rebeca Andrade também conseguiu uma saída cravada e teve 14.400 como pontuação. Fechando a participação brasileira no aparelho, Flavia Saraiva teve um 13.733 e fez a equipe somar 41.299 pontos.

O segundo aparelho da equipe brasileira foi a trave. Diferentemente de nas barras assimétricas, Julia Soares fez parte da equipe e abriu a participação do país. Em sua apresentação, Julia sofreu uma queda e teve um total de 12.200, um ponto a menos do que tinha feito na classificatória. Finalista do aparelho na Rio 2016, Flavia Saraiva fez uma apresentação limpa e obteve 14.066 como pontuação.

R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chatOlá muito o
Olá muito obrigado estamos online Fale C
Jornalismo comprometido com a verdade, de forma ética e responsável. Um portal interativo, onde o leitor também tem vez e voz.