VÍDEO: Vice-PGR ri durante julgamento no STF ao ler frases do deputado Daniel Silveira contra Moraes: “Cabeça de ovo”

A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, fez sua estreia nas sustentações orais no Supremo Tribunal Federal (STF) em um julgamento precedido por confusões e desrespeitos. Nesta quarta-feira (20/4), Araújo representa a PGR na acusação contra o deputado federal Daniel Silveira (PTB).

Ao ler as ameaças feitas pelo parlamentar contra o ministro Alexandre de Moraes, Lindôra considerou os termos usados em vídeos “vexatórios”, “inaceitáveis” e de “afronta à democracia”. No entanto, ao ler as palavras de Silveira, ela não aguentou e riu.

“É inaceitável que um parlamentar diga que: ‘O povo entre no STF e agarre o Alexandre de Moraes pelo colarinho dele e sacuda a cabeça de ovo dele e o jogue numa lixeira’. É intolerável também que alguém atire tomates em ministros”, leu.

Vice-PGR Lindôra Araújo e Alexandre de Moraes riem durante leitura de parecer no julgamento de Daniel Silveira no STF: ‘Sacuda a cabeça de ovo dele’. Lindôra Maria Araújo, fez a sustentação oral por parte da Procuradoria-Geral da República (PGR), pic.twitter.com/eYb1nJ2QfQ

— Freu Rodrigues🇧🇷🇧🇷 (@freu_rodrigues) April 20, 2022
No trecho em que o parlamentar chama Moraes de cabeça de ovo, Lindôra não aguentou e riu. Ela olhou para Moraes, que também acabou rindo da situação.

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.