Sem categoria
Direita x Esquerda: Michelle Bolsonaro lidera disputa contra Gleisi pelo Senado no Estado do Paraná
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro levaria vantagem sobre a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, em uma eventual disputa fora de hora ao Senado pelo Paraná, segundo levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas.
A disputa pode acontecer caso o atual senador Sergio Moro (União Brasil-PR)tenha o seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), que julga duas ações por irregularidades na sua campanha eleitoral.
No principal cenário pesquisado, Michelle teria 35,7% das intenções de voto, seguida pelo ex-senador Alvaro Dias (Podemos), com 24,4%, e Gleisi, que teria 16,2%. A esposa de Moro, a deputada Rosangela Moro, teria 7,4¨, logo à frente do ex-ministro e ex-deputado Ricardo Barros (PP), com 4,9%.
Outros 6,2% disseram que votariam em branco, nulo ou nenhum, enquanto 3,7% afirmaram que não sabem ou não responderam. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
A possibilidade de Michelle Bolsonaro disputar a vaga extemporânea ao Senado é uma ideia que agrada ao ex-presidente Jair Bolsonaro, segundo informação publicada pelo jornal O Globo. O estado tem um eleitorado simpático ao bolsonarismo – em 2022, Bolsonaro teve 62,4% dos votos válidos no estado, contra 37,6% de Lula no segundo turno.
Outros cenários
A pesquisa também sondou outros cinco cenários. Em dois deles, Michelle segue na liderança com percentuais que variam de 39,3% das intenções de voto a 44,3% — nessas simulações, Gleisi teria, respectivamente, 16,5% e 21,8%.
Sem categoria
SP: Marçal tem 26%, Nunes 23% e Boulos 20%, aponta futura
A nova pesquisa da Futura Inteligência, em parceria com a empresa 100% Cidades, divulgada nesta quinta-feira (5), mostra um cenário de empate técnico na disputa pela Prefeitura de São Paulo, com apontamento liderança para Pablo Marçal (PRTB), que registra 26,2% das intenções de voto.
O atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), vem logo em seguida com 23,9%, tendo ultrapassado Guilherme Boulos (PSOL), que aparece com 20,6%. Embora as porcentagens variem, os três candidatos estão tecnicamente empatados, devido à margem de erro de 3,1 pontos percentuais.
Ricardo Nunes foi o que apresentou o maior crescimento desde a última pesquisa, subindo seis pontos percentuais e consolidando sua posição à frente de Boulos, que teve uma oscilação negativa.
A sondagem foi registrada no TSE sob a identificação SP-05220/2024. Ao todo, 1000 pessoas foram ouvidas entre os dias 2 e 4 de setembro, com uma margem de erro de 3,1 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.
Eis os números do cenário principal da pesquisa estimulada:
Pablo Marçal (PRTB): 26,2%
Ricardo Nunes (MDB): 23,9%
Guilherme Boulos (PSOL): 20,6%
José Luiz Datena (PSDB): 8,9%
Tabata Amaral (PSB): 6,7%
Marina Helena (NOVO): 2,2%
Bebeto Haddad (DC): 0,9%
Ricardo Senese (UP): 0,4%
João Pimenta (PCO): 0,2%
Altino Prazeres (PSTU): 0,1%
Brancos/Nulos: 4,5%
Indecisos: 5,4%
Sem categoria
Deolane Bezerra é fotografada para registro na Penitenciária Feminina Bom Pastor
A prisão de Deolane Bezerra continua causando burburinho nas redes sociais, nesta quinta-feira (5/9). E agora uma imagem da influenciadora e ex-Fazenda no registro do sistema carcerário ganhou as redes sociais recentemente.
Na postagem, que consta na ficha da advogada, ela aparece de cabelos presos, junto com o nome completo dela e o prontuário. No mesmo dia em que a foto foi parar na internet, a Justiça de Pernambuco decidiu manter a prisão preventiva da ex-participante de A Fazenda 14 e de sua mãe, Solange Bezerra. A audiência de custódia aconteceu virtualmente nesta manhã.
Com a decisão, Deolane e sua mãe continuarão presas Colônia Penal Feminina Bom Pastor. As duas foram detidas, na quarta-feira (4/9), durante a Operação Integration, que mira uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Portal PE 10
Sem categoria
Setor automotivo é determinante para bom desempenho da indústria
Atividades da indústria dirigidas para a produção de veículos automotores, reboques e carrocerias exerceram papel fundamental para os resultados apurados do desempenho geral da indústria. Foto: Agência Brasil
Atividades da indústria dirigidas para a produção de veículos automotores, reboques e carrocerias exerceram papel fundamental para os resultados apurados do desempenho geral da indústria. Foto: Agência Brasil
As atividades da indústria dirigidas para a produção de veículos automotores, reboques e carrocerias exerceram papel fundamental para os resultados apurados do desempenho geral da indústria, ao crescer 12% em julho deste ano em comparação a julho do ano passado.
“Os automóveis foram determinantes para esse resultado. As autopeças, em menor grau, mas também ajudaram o setor”, disse o gerente da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) divulgada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), André Macedo.
Segundo Macedo, o desempenho negativo da produção industrial em julho, que recuou 1,4%, ocorre após um intenso crescimento verificado em junho, quando a produção cresceu 4,3%, sendo influenciada pelo retorno à produção de unidades produtivas que foram, direta ou indiretamente, afetadas pelas chuvas ocorridas no Rio Grande do Sul em maio. Indústrias automotivas como Scania e Volks, afetadas pela falta de componentes vindos de fábricas do Rio Grande do Sul, chegaram a conceder férias coletivas.
“Grande parte do recuo registrado neste mês tem resultado com o avanço visto no mês anterior, mas também se observa que importantes plantas industriais realizaram paralisações, mesmo assim estamos numa trajetória ascendente”, afirmou.
PIB
Ontem, o IBGE divulgou que o Produto Interno Bruto (PIB) teve crescimento de 1,4% no segundo trimestre, superando as expectativas. A indústria e o setor de serviços foram fundamentais para o resultado positivo.
O vice-presidente Geraldo Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), comemorou o desempenho geral.
“São três boas notícias. A primeira é o crescimento do PIB. O mercado esperava 0,9% e ele cresceu 1,4%. A segunda boa notícia é que fomos o terceiro maior crescimento entre todos os países do G20 e, finalmente, a qualidade desse crescimento. A indústria cresceu, os investimentos cresceram e isso é uma boa notícia para o Brasil e para os brasileiros”, disse Alckmin.
Confira resultados do PIB dos países do G-20 no segundo trimestre de 2024:
Indonésia: 3,8%;
Índia: 1,9%;
Brasil: 1,4%;
Arábia Saudita: 1,4%;
Japão: 0,8%;
Estados Unidos: 0,7%:
China: 0,7%;
Reino Unido: 0,6%;
Canadá: 0,5%;
África do Sul: 0,4%;
União Europeia: 0,3%;
Itália: 0,2%;
França: 0,2%;
México: 0,2%;
Turquia: 0,1%;
Alemanha: -0,1%;
Coreia do Sul: -0,2%
Fonte: Agência Brasil
-
Sem categoria12 meses Atrás
blog alex de olho na notícia
-
famosos11 meses Atrás
Cartão de confirmação do Enem será disponibilizado terça-feira (24)
-
HOME2 anos Atrás
Caiu na NET: Pense numa complicação seu moço.
-
Mossoro2 anos Atrás
Funcionário esquece ‘maranhão’ dentro de banheiro de empresa em Mossoró
-
Mossoro2 anos Atrás
Jovem é morto a tiros dentro de carro no Santo Antônio em Mossoró
-
Noticias2 anos Atrás
Polícia prende em Serra do Mel elemento por força de mandado de prisão