Empresa de Janja funcionava em barraco na periferia de Curitiba
A ex-sócia de Janja, Margarida Cristina de Quadros, ocupou inicialmente um cargo na transição do governo Lula, sendo nomeada em novembro de 2022 como coordenadora no setor de direitos humanos. Desde 27 de janeiro de 2023, ela assumiu o cargo de assessora especial no gabinete de Lula, com um salário mensal de R$ 13.000.
A nomeação de Margarida para um cargo de confiança levantam questionamentos sobre possíveis influências e conexões políticas envolvidas. A reportagem buscou mais informações sobre a Princípio Consultoria, Assessoria e Pesquisa Ltda, mas descobriu que a empresa foi encerrada em 2021.
Na manhã desta segunda-feira (22), a equipe de reportagem do Hora Brasília visitou o endereço fornecido pela Receita Federal para confirmar a localização da empresa. A casa de madeira, registrada como endereço comercial, apresentava sinais claros de deterioração e desgaste.
Essa reportagem levanta o interesse publico e a preocupação sobre a transparência e a legalidade das relações entre Janja e Margarida e nomeações em cargos de confiança na presidência. O Hora Brasília continuará investigando o assunto e buscará respostas adicionais sobre a empresa Princípio Consultoria, Assessoria e Pesquisa Ltda e suas conexões políticas.
Hora Brasília