conecte-se conosco

Noticias

Hospital no interior do RN usa embalagem de bolo como máscara de oxigênio em bebê de 3 meses que esperava UTI.

Published

on

O hospital municipal de Santa Cruz, na região Agreste potiguar, usou uma embalagem de bolo como máscara de oxigênio em um bebê de apenas três meses internado com suspeita de bronquiolite. O caso foi confirmado pelo município.

Em nota assinada pela direção técnica, a unidade de saúde informou que o paciente de 3 meses e 20 dias deu entrada no último sábado (08), com quadro de desconforto respiratório grave, congestão nasal, febre, rinorreia, vômitos e diarreia.

Ainda de acordo com o hospital, o bebê foi medicado e a equipe solicitou vaga de internamento em alguma unidade com UTI pediátrica. Porém, foi preciso usar o equipamento improvisado enquanto a transferência não ocorreu.

O paciente estava “clinicamente grave, mantendo quadro de desconforto respiratório e taquidispineia”, segundo a nota.

O município informou que o hospital não é referência em urgência materno infantil e que a médica plantonista usou a embalagem de bolo para montar um leito semi intensivo e atender a necessidade criança enquanto aguardava regulação para leito de UTI.

No fim da manhã desta terça-feira (11), o município informou que a criança estava em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em transferência para o hospital Varela Santiago, em Natal.

“São alguns improvisos que a gente precisa fazer. Realmente ajudou bastante o rapazinho a voltar a respirar bem, a ter uma boa penetração de oxigênio no pulmão. Foi fundamental para ajudar na recuperação dele”, disse o médico Francisco Júnior, do Samu, que atuou na transferência do paciente. g1-RN

Detalhe: Santa Cruz governada por aliado do deputado Tomba, grande adversário da governadora Fátima.

Confira as últimas notícias e atualizações do Rio Grande do Norte no Blog Alex de Olho nas Notícias. Com sede em Carnaubais, Alex traz para você o melhor das notícias locais desde 2018. Nosso compromisso é com o jornalismo verdadeiro, ético e responsável. Além disso, nosso portal é interativo, dando voz aos leitores.”

Continue lendo
Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias

Jovem de 22 anos cai de garupa de moto e morre após ter cabeça esmagada por caminhão.

Published

on

Uma mulher morreu após ter a cabeça esmagada por um caminhão que carregava cilindros de oxigênio, na quinta-feira (18), em Manaus, no Amazonas.

Raykellen dos Anjos Pereira, de 22 anos, estava na garupa de uma moto, em uma corrida por aplicativo, mas o motorista perdeu o controle do veículo e acabou caindo com a passageira. De acordo com testemunhas, Raykellen caiu embaixo do caminhão que passava no momento e o motociclista para o lado da calçada.

A jovem estava retornando para a casa após sair do trabalho. Não houve chances de sobrevivência. O Instituto Médico Legal foi acionado para fazer a remoção do corpo

Continue lendo

Noticias

Colisão deixa vítima fatal na BR-304 no interior do RN.

Published

on

Um acidente foi registrado neste domingo (21), na BR-304 nas imediações de Angicos no interior do RN.

Segundo informações, um motociclista morreu após colidir sua moto num microônibus na rodovia.

O acidente será investigado pela autoridades.

Continue lendo

Noticias

Homem é assassinado em Caicó na tarde deste sábado, 20; Vítima foi identificada

Published

on

Um homem foi morto na tarde deste sábado, 20, na zona oeste da cidade de Caicó. A vítima foi identificada como Carlos Eduardo Trindade.

Moradores entre o bairro Paulo VI e Soledade relataram ter escutado estampidos de tiros. Polícia Militar e Itep (Instituto Técnico-científico de Perícia) foram acionados, enquanto era aguardada uma equipe da Polícia Civil.

O homem foi encontrado sem vida em um terreno baldio, próximo ao Mosteiro das Clarissas

Continue lendo

home