famosos
Marília Mendonça completaria 30 anos nesta terça-feira; legado da “Rainha da Sofrência” segue vivo entre os fãs
Marilia Mendonça, popularmente conhecida como a “Rainha da Sofrência”, completaria 30 anos nesta terça-feira (22).
A data, que poderia ser um momento de celebração do legado da sertaneja, é marcada por disputas familiares e polêmicas envolvendo a herança da cantora, que morreu em um acidente aéreo em 2021, mas até hoje sua obra é considerada um sucesso tremendo em todo o Brasil.
Quase quatro anos após a tragédia, a artista ainda preserva uma legião de fãs e uma marca musical duradoura. Nos bastidores, a disputa judicial pela guarda de Léo, seu único filho, e o possível interesse na venda do catálogo musical chamam a atenção.
Além de interprete, Marília era compositora, de acordo com dados do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), ela tem 349 obras musicais e 520 gravações cadastradas.
Disputa pela guarda de Léo
A mãe da cantora, Dona Ruth, e o cantor Murilo Huff, ex-companheiro de Marília e pai de Léo, travam uma disputa judicial pela guarda do menino de 5 anos. O caso veio à tona em 23 de junho, após o sertanejo pedir a guarda unilateral do filho.
Até então, a guarda era compartilhada, com Léo vivendo sob os cuidados da avó em Goiânia (GO). No entanto, em audiência realizada em 30 de junho, a Justiça concedeu a guarda unilateral provisória a Huff, válida até o fim do processo. Dona Ruth mantém direito a visitas quinzenais, além de feriados e férias escolares. Três dias depois, ela recorreu da decisão.
Foto: Reprodução/Redes sociais