Morte de oficial de justiça em cirurgia plástica será investigada pela Delegacia de Homicídios
O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da 16ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal, determinou na tarde nesta quarta-feira (17), a instauração de um Inquérito Policial a ser conduzido pela Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, para investigar a morte da oficial de justiça Natália Dantas de Araújo durante uma cirurgia plástica no último dia 6 de fevereiro de 2023, realizada em um hospital na zona Leste de Natal.
De acordo com documento ministerial, a investigação deve apurar o possível cometimento do crime de homicídio culposo ou doloso.
O Inquérito Policial tem prazo legal de 90 dias para ser concluído, podendo ainda ser prorrogado de acordo com normas do Código de Processo Penal. O MP determina que, após concluída a investigação, o inquérito deverá ser protocolado junto ao poder judiciário, e que a promotoria responsável pelo início dos trâmites – 16ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal – seja comunicada para acompanhamento do processo.
O inquérito para apurar a morte de Natália Araújo é resultado de um notícia de fato protocolada pelo advogado Jonas Antunes de Lima Neto, que também deverá ser notificado sobre o andamento das investigações e consequente processo judicial.
Confira o despacho do Ministério Público que determina a abertura do inquérito policial.
Relembre o caso: