Mulher morre durante o Réveillon no litoral após rojão se prender na roupa dela e explodir.

Uma mulher de 38 anos morreu após um rojão ficar preso no corpo dela e explodir logo após a virada do ano, neste domingo (1º), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A vítima morava na capital paulista e passava o Ano Novo com a família. A Polícia Civil investiga o caso.

O acidente aconteceu na faixa de areia da praia localizada no bairro Nova Mirim. De acordo com a secretaria estadual de Segurança Pública (SSP), policiais militares foram acionados e, ao chegarem no local, um primo da vítima relatou o que aconteceu na praia. Segundo ele, durante a queima de fogos, um rojão atingiu a mulher e se prendeu no corpo dela. Antes que eles conseguissem retirá-lo, ele explodiu. O fogo de artifício não era da família.

O g1 conversou, neste domingo, com Luiza Ferreira, de 20 anos, que estava no local. Ela relatou que havia muitos fogos irregulares na areia. Por esse motivo, ela e a família decidiram se afastar e ficar mais perto do calçadão.

Luiza disse que parou em frente ao local do acidente e foi possível ver a agonia dos familiares da vítima e de algumas pessoas que estavam próximas à ela. Segundo Luiza, ela percebeu um ‘clarão’ e, em seguida, ouviu os gritos de socorro.

“Quando deu meia-noite em ponto, eu abracei a minha mãe e vi um clarão muito forte. Logo em seguida, todo mundo começou a gritar. Quando eu fui olhar, vi uma mulher caída no chão toda s4angrando, e o rapaz que estava com ela caído também. Nisso ele levantou, mas quando ele percebeu como ela estava, ele se ajoelhou já ‘sem chão’. Foi uma correria, descreveu.

Além da PM, o SAMU também atendeu o caso. De acordo com a Prefeitura de Praia Grande, o serviço foi acionado para atender uma vítima de queimadura e explosão ocasionada por fogos de artifícios. Os profissionais identificaram que a mulher foi atingida pelo artefato na região do tórax, e o óbito foi constatado.

Segundo a SSP, o local foi preservado e a perícia foi chamada. A ocorrência foi registrada como homicídio e lesão corporal culposa na Central de Polícia Judiciária de Praia Grande (CPJ). O caso foi encaminhado ao 1°Distrito Policial (DP) da cidade, que investiga o caso para encontrar o autor do crime.

Em nota, a Prefeitura de Praia Grande ressaltou que, de acordo com Lei Municipal N° 744, de outubro de 1991, é proibido a venda e comercialização de fogos de artifício na cidade. g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *