Chips implantados na mão repletos de funções são lançados na Suécia

A tecnologia abriu muitas oportunidades para os indivíduos que com sua ajuda podem viver uma vida de conveniência e luxo. A chegada da mais recente tecnologia de chips implantados é uma das inovações tecnológicas mais significativas dos últimos tempos. Ela permitiu que as pessoas fizessem coisas com seus smartphones que seriam impensáveis apenas alguns anos atrás!

Lembrar-se de tomar suas vacinas pode ser uma luta. Felizmente, a empresa sueca Epicenter descobriu uma nova maneira de armazenar essas informações. A empresa ganhou as manchetes após revelar seu mais novo uso para microchips subdérmicos – armazenar o histórico de vacinação do cliente.

O implante, que pode armazenar todas as informações do seu cartão de vacinação, foi testado e pode ser lido por qualquer dispositivo eletrônico com comunicação a curta distância, a chamada Comunicação de Campo Próximo (NFC), tecnologia já usado para pagamento por aproximação, onde o dinheiro é retirado automaticamente do cartão de crédito / débito ou do celular, prática comum em vários países.

Os consumidores do chip podem recorrer ao seu uso para todos os tipos de fins. Além da vacinação, eles podem ser usados para fins de identificação, resgate de passes de ônibus ou até mesmo para acesso a academias.

Segundo a declaração feita ao site russo, Ruptly, por Hannes Sjoblad, diretor da empresa:

“Implantes são uma tecnologia muito versátil que pode ser usada para diversas coisas, e é muito conveniente que, agora, possamos ter nosso passaporte de vacina da COVID sempre acessível.

A Suécia tomou a iniciativa e determinou que todos os participantes de qualquer evento com mais de 100 pessoas devem ter um passaporte de vacinação. Um pesquisador sueco da Universidade de Lund descobriu que, dos 6.000 implantes de chips da Suécia, nem todos mencionaram uma vacinação.

Os chips são implantados no braço ou no polegar. O processo é 100% reversível, de acordo com reportagem do tabloide britânico Daily Mail.

É impossível garantir que os chips implantados são 100% seguro, ou algo assim. No entanto, você assinará um acordo sobre os recursos do dispositivo no momento da implantação que explicará que tipo de informações seu chip guarda e como seus dados serão protegidos.

Fonte: BitMagazine

 

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.