Com apoio de helicóptero, Corpo de Bombeiros de Caicó resgata piloto de parapente preso em fio de alta tensão: “A 200m de altura”; Vídeo

Um homem ficou preso em uma fiação de alta tensão nesta quinta-feira (12) após realizar um voo de parapente na zona rural de São José do Seridó, no interior do Rio Grande do Norte.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas como o local é de difícil acesso e muito alto, a corporação pediu um auxílio de um helicóptero da aeronáutica, que chegou de Recife.

Até a atualização mais recente desta matéria, o homem ainda não havia sido resgatado. O helicóptero havia chegado e os socorristas, pendurados por uma corda, tentavam chegar até ele, mas passavam por dificuldades.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Caicó, o homem começou o voo no início da manhã, por volta das 6h. Ele teria enfrentado uma ventania, que o tirou da rota inicial e o arremessou contra a fiação.

O parapente, então, teve as cordas enroladas nos fios e o homem ficou pendurado. O Corpo de Bombeiros foi acionado, encontrou o homem, mas não conseguiu chegar até ele devido à altura. Por isso, solicitou um apoio aéreo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o rapaz reclamava muito de fome e sede. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também se deslocou até o trecho mais próximo em caso de necessidade de um pronto-atendimento.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.