Detran orienta uso do Portal de Serviço online para resolver demanda de veículos


O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) orienta aos usuários a utilização do Portal de Serviços online (portal.detran.rn.gov.br) construído para facilitar o acesso mais rápido e cômodo aos serviços oferecidos pelo Órgão. O Portal possibilita que diversas demandas de veículos e de habilitação de condutores sejam resolvidas sem a necessidade de se dirigir a uma unidade física do Detran.

Um dos exemplos na área de serviços relacionada a veículos é a impressão do CRLV Digital. Esse documento é de porte obrigatório e pode ser emitido pelo proprietário do veículo no conforto da sua residência, sem a necessidade de comparecer ao Detran, aproveitando esse tempo para tratar de outras demandas.

Outro serviço bastante procurado é a emissão de Autorização para Transferência de Propriedade de Veículo (ATPV-e). O documento é necessário para a efetivação de compra e venda de automóvel e pode ser expedido pelo próprio cidadão por meio do Portal de Serviços do Detran, que também fornece a opção do acompanhamento online do processo.

O chefe de Gabinete do Detran, Osmar Paiva Filho, lembra que o Portal do Detran veio para facilitar a vida do usuário e a sua utilização traz melhorias na prestação de serviços oferecida pelo Órgão. “Na área de veículos disponibilizamos ferramentas de acesso que concedem agilidade para resolver a demanda pela internet, e mesmo nos casos em que é preciso o atendimento presencial, pelo Portal é possível adiantar etapas do processo, tornando o atendimento mais rápido”, informou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.