Elizangela tem alta médica, mas ainda faz uso de suporte de oxigênio

Após sofrer com sequelas da Covid, a atriz Elizangela, de 67 anos, teve alta no fim da tarde deste domingo (23) do Hospital Municipal José Rabello de Mello, emGuapimirim, onde se internou no dia 20 de janeiro.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Guapimirim, que informou ainda que a atriz precisará fazer uso de suporte de oxigênio temporariamente por uma semana para respirar melhor.

“A atriz recebeu alta médica, já está em casa, mas ainda realiza uso de suporte de oxigênio. Vai precisar por uma semana”, informou a assessoria.

Também neste domingo (23), o empresário da atriz, Lauro Santanna, já havia mencionado a melhora no estado de saúde de Elizangela, e dito que ela já fazia fisioterapia pulmonar – que são exercícios que ajudam a expandir a capacidade do órgão.

“Desde o sábado (22), ela foi liberada para fazer pequenos exercícios que não comprometam muito, porque ela ainda fica muito cansada, mas está muito bem, se recuperando cada vez mais”, disse Lauro ao g1.

Lauro também disse acreditar que a gravidade do estado de Elizangela tenha se dado por causa dos problemas respiratórios prévios que ela possui. A atriz já teve um efisema pulmonar e foi internada em agosto de 2019, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, com diagnóstico de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC).

G1

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.