Gatil da Jana em Mossoró precisa de doações para se manter

Jana do Gatil, bastante conhecida em Mossoró pela sua paixão por animais, pede o apoio da população para ajuda com doações, visando principalmente a alimentação dos bichinhos e a manutenção do espaço. Hoje, o “Gatil da Jane” como é conhecido, já conta com quase 100 gatinhos abrigados, a maioria deles vindo de situação de rua. E diante da alta demanda, aumentam também as dificuldades, por isso ela pede e necessita do apoio constante das pessoas, para que além de abrigo os gatinhos também possam ter higiene, alimentação e bem estar.

Espaço do Gatil da Jana – Foto: Cedida

No momento, o Gatil da Jana conta com exatamente 96 gatinhos abrigados diretamente, e alguns outros, que mesmo não estando no local recebem alimentação, isso porque muitas pessoas costumam deixar os bichinhos abandonados nas proximidades do Gatil. O grande problema hoje, é que o local já ultrapassou o limite de espaço, não podendo mais receber animais, sejam eles para resgate ou até mesmo para lar temporário.

As doções são imprescindíveis para manter o espaço funcionando. Para se ter uma ideia, o consumo chega a ser de 150 kg de ração ao mês, isso tudo sem apoio nenhum do poder público ou privado, sendo exclusivamente mantido por

ela e pelas doações populares.

Além de ração, que é a principal prioridade, podem ser doados também materiais de limpeza, fraldas tamanho “G”, materiais de curativos, medicação, e tudo mais que as pessoas quiserem contribuir.

Gatinho sendo abrigado – Foto: Cedida

– Não tem sido fácil, mas agradeço todo apoio e divulgação de vocês, e principalmente aqueles que sempre tem contribuído conosco, afinal de contas toda ajuda é bem vinda. E tenho certeza que continuaremos realizando ele lindo trabalho, que acima de tudo é um gesto de amor – comentou Jana

Vale lembrar também que as pessoas que se interessarem em ter algum dos gatinhos do local, podem solicitar a sua adoção, onde passarão por uma entrevista de responsabilidade até a aquisição definitiva do animal.

Contatos para doações:

Instagram – @gatildajana

Pix: CPF – 94277052487 (Nubank)

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.