ITEP vai apurar falta em acidente na RN-288 e diz que trabalho é ininterrupto, mesmo com greve da Polícia Civil

Uma reunião realizada nesta quinta-feira (10), em Natal (RN), alinhou as ações que já estão sendo desenvolvidas pelos órgãos de segurança para não deixar serviços como os do Instituto Técnico-Científico de Perícia – ITEP, pararem por causa da greve dos policiais civis.

O diretor do órgão, Marcos Brandão, disse em entrevista ao programa Cidade Alerta, da 102,7 FM, que “no caso de Caicó, onde estão havendo dificuldades, ocorrendo morte violenta, a necessidade de exame de lesão corporal e expedição de uma guia assinada por um delegado, a Polícia Militar, entrará em contato com o ITEP, com os nossos peritos que vão ao local da ocorrência, independente da pessoa do delegado, porque, isso é uma exceção. Considerando que nós não temos a presença da autoridade, seria extremamente prejudicial que a perícia não ocorresse. Então, autorizamos que o perito faça seu trabalho, que o IML faça o transporte do cadáver sem o delegado estar presente, sem a guia, aí, esse cadáver é levado para o ITEP, eu entro em contato com a Degepol, e eles providenciam para expedir a guia em caráter emergencial”.

Outro problema, são os exames de corpo de delito que, também, o ITEP tem que fazer em casos de presos que precisam ser encaminhados ao sistema prisional. “Em relação às guias de exames de corpo de delito para pessoas presas em flagrante e que têm que ser encaminhadas ao Sistema Prisional, a Polícia Militar, está fazendo o trabalho de condução. Quando eles chegam, a gente aciona a DPCIN e a DPGRAN, que providenciam um delegado para emitir a guia e fazemos os exames”, afirmou.

Por fim, em contato com o blog Jair Sampaio, a assessoria estadual do Itep disse que será apurada a ausência do órgão em acidente que motivou a morte do motociclista Jackson, na RN-288, no último dia 09, quando na visita do Presidente da República ao munucípio. O corpo do idoso de 65 anos foi removido por uma ambulância do SAMU, por ausência de uma equipe do Itep de Caicó.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.