Juliette afirma que pediram para ‘neutralizar’ seu sotaque em teste de dublagem

Juliette falou, nas redes sociais, sobre uma situação que aconteceu em um teste de dublagem quando uma pessoa pediu para ela “neutralizar” o sotaque.

“Eu cheguei lá e, a primeira coisa, eu entro no estúdio e uma pessoa falou assim: ‘ó, eu só queria te pedir uma coisa. Tem como tu neutralizar um pouquinho o teu sotaque?”, contou a cantora e campeã do “BBB21″ que nasceu em Campina Grande, na Paraíba.

Ela diz que “engoliu o choro” e, mesmo assim, fez o teste, mas não foi selecionada.

Neste sábado, Juliette voltou a falar sobre a repercussão das discussões sobre neutralização de sotaque e se disse feliz em ver o debate ser levado a sério. “Talvez eu nem tenha sido tão boa no teste, mas quando eu fui pedida para neutralizar [o sotaque] aquilo já veio à minha cabeça como se essa fosse uma das razões”.

Ela elencou ainda outras situações de preconceito que pessoas com sotaques do nordeste sofrem diariamente.

“Esse exemplo que eu dei foi só um de vários outros. Tem a questão de encarar o sotaque nordestino de uma forma caricata e rir, tem a questão dos meus amigos não conseguirem alugar um imóvel. (…) Então, a mensagem que eu quis deixar foi simplesmente a seguinte: xenofobia existe, sim, e ela está enraizada na nossa cultura e a gente precisa questionar”, disse.

g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.