Goiânia – Uma cadela foi torturada em Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana. O animal que foi resgatado pela ONG SOS Animais, após ser abandonada na Vila Formosa, bairro da região Leste da cidade, a cachorrinha que teve as presas serradas e alguns dentes arrancados, também foi vítima de estupro.
O animal passou por uma avaliação veterinária em que foi constatada uma infecção gravíssima no útero, além de cistite. A hipótese mais provável é a de zoofilia – ato de um ser humano manter relação sexual com animais.

De acordo com a fundadora da SOS Animais, a vereadora Seliane (MDB), “a Valentina [cadela] é mais uma vítima da crueldade humana, ela foi abandonada atropelada há quase duas semanas. Não conseguimos dormir imaginando seu sofrimento, com dor e pegando chuva. Por isso a resgatamos”, disse ela ao Metrópoles.

“Inicialmente era apenas um pedido de resgate. Após o resgate, eu pedi o transporte dela [cadela] pra clínica. Quando chegou à clínica, o veterinário diagnosticou as presas arrancadas, além do útero arrebentado. Foi necessário realizar uma cirurgia de emergência na vagina”, narrou.

“Quando eles serram os dentes, é para a prática do sexo oral. Um protetor de São Paulo resgatou uma nesse estado. Eles usam a cadela em grupo e depois abandonam”, completou a vereadora.

A parlamentar pediu ainda um laudo detalhado explicando a situação da cadela, que deve ser usado para o registro de um boletim de ocorrência do caso.

Nova cirurgia

De acordo com Seliane, a cadela Valentina ainda precisará passar por mais uma cirurgia, dessa vez, na coluna. Por isso, ela pede colaborações financeiras para o tratamento da cachorrinha. Além disso, a vereadora fala em justiça para o animal, mesmo sem saber o autor das torturas.

“Até quando os animais serão vítimas de tanto sofrimento, abandono e humilhação? A tristeza nos seus olhos, transmite tanta dor e sofrimento que dói na nossa alma. Mais que um resgate, agora pedimos por justiça. Estamos reunindo informações para dar entrada num boletim de ocorrência. Valentina ainda precisará passar por mais uma cirurgia, agora na coluna. Sua ajuda financeira é muito importante. Qualquer valor é bem-vindo”, disse ela.

Do Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui