Mendigão voltou’: Perfil de ex-morador de rua no Instagram é reativado

O perfil do ex-morador de rua Givaldo Alves no Instagram foi reativado nesta quarta-feira (11). A conta estava indisponível desde 16 de abril. A plataforma não explicou os motivos de ter tirado a conta do ar, mas o advogado de Gilvaldo, Rafael Sousa, afirma que o perfil foi derrubado após denúncias de outros usuários.

O ex-morador de rua ingressou com uma ação na Justiça contra o Facebook, detentor do Instagram, para que o perfil fosse restabelecido. Na publicação mais recente, Gilvaldo comemorou a retomada da conta. “Mendigão na área, o Instagram voltou! Isso só foi possível porque você acreditou, somou forças, mensagens de apoio, dicas do que era possível fazer.”

Nesse período off-line, ele perdeu cerca de 5.000 seguidores – tinha 477 mil e hoje conta com 472 mil. O perfil exibe apenas nove fotos, que mostram a nova rotina do agora influenciador digital. Ele também faz postagens em outras redes sociais, como o Tiktok.

O advogado de Givaldo explicou que há um grupo no Facebook em que internautas se mobilizam para denunciar e derrubar os perfis do ex-morador de rua. Segundo Sousa, as justificativas dadas são infundadas. “Dentro do grupo, quando falam dos motivos, dizem que é porque ele é pobre e negro, o que demonstra o caráter extremista”, diz.

R7

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.