Miss Beleza T Brasil 2022 acontece neste sábado (29); Alna Nascimento é a representante do RN

A Miss Trans RN é natural de Ceará-Mirim e atualmente reside em Parnamirim/RN. Ela revela que “tem orgulho do título que conquistou pois entende a oportunidade como um importante espaço para a propagação da mensagem de inclusão, tolerância e respeito pela comunidade LGBTQIA+”.

Miss Beleza T Brasil é um concurso de beleza voltado para mulheres transexuais e que visa eleger, entre as representantes de cada unidade federativa do país, a representante nacional da beleza da mulher T brasileira. Realizado em São Paulo desde 2019, o concurso tem como missão a conscientização e a promoção de igualdade entre mulheres travesti e transexuais, tanto na sociedade como no mercado de trabalho, A vencedora de cada edição representa o país no Miss Internacional Queen.

Para participar do concurso Miss Beleza T Brasil, a candidata deve preencher os seguintes requisitos gerais:

Ser Mulher transexual

Ser Brasileira

Ter no mínimo 18 (dezoito) anos

Não possuir fotografia ou filmagem despida, expondo os seios e partes íntimas.

O regulamento do concurso permite, geralmente, que candidatas representem estados nos quais não nasceram ou não residam.

“Espero que o concurso me ajude a agregar muito, não só como pessoa mas também na vida profissional: a experiência de conhecer outras meninas trans como eu com vivências diferentes de todo o Brasil será muita rica, aprender sobre as culturas de outros estados e poder compartilhar também das minhas vivências e levar um pouco do RN para os envolvidos no concurso. Espero conseguir por meio da visibilidade ofertada pelo concurso ajudar e inspirar muito mais pessoas trans, visto que ganhei um certificado da prefeitura de Natal/RN no ano de 2019 pelos serviços prestados à população negra, e dessa forma creio que mereço mais voz e reconhecimento, e para isso quero me tornar a representante do Brasil para o Miss International Queen” disse Alna.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.