Poucos dias após a morte de Orlando Drummond, outro grande dublador morre nesta sexta-feira (30). Mário Monjardim, famoso por dar voz a personagens como Pernalonga em Looney Tunes e Salsicha em Scooby-Doo. Ele tinha 86 anos, sofreu um AVC no ano passado e era pai do diretor de dublagem Júlio Monjardim e primo do diretor de novelas Jayme Monjardim.

Mário era o melhor amigo do Orlando Drummond. Mário também foi diretor de Orlando e dos desenhos dublados pela Herbert Richers. Ele também deu voz a personagens conhecidos por várias gerações como Frangolino e Capitão Caverna.

Carreira de sucesso
O capixaba Mário Monjardim Filho nasceu em 16/01/1935, na cidade de Vitória. Foi casado com Zoraida Barreto e atualmente estava com Branca Monjardim. Foi pai de cinco filhos: Marcus, André, Júlio, Leyla e Mario.

Começou a carreira em 1954 na Rádio Vitória aprovado pelo diretor José Américo. Quatro anos depois, partiu para a então capital federal quando trabalhou na Rádio Nacional a convite do mesmo diretor. Em 1965, foi para a recém-inaugurada TV Globo. Lá fez parte do elenco de vários programas, dentre eles a primeira versão de Carga Pesada, e os programas humorísticos Chico Anysio Show e Os Trapalhões, todos na década de 1980.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui