Mulher é presa pela PM após tentar fazer prova do vestibular de medicina por outra pessoa em Mossoró


Por volta das 13h50min, de sábado, 11 de junho de 2022, a Policia Milita, foi acionada para a Faculdade de Enfermagem Nova Esperança localizada no Bairro Alto de São Manoel na Cidade de Mossoró no Estado do Rio Grande do Norte.

As informações davam conta que uma mulher identificada como Willa Vanessa de Souza Gurgel Medeiros, 36 anos, natural da Cidade de Felipe Guerra/RN, teria tentado se passar por outra pessoa usando documento de identificação “RG” falso, para realizar uma prova do vestibular de medicina na unidade de ensino superior acima mencionado, não conseguindo por circunstancias alheias a sua vontade.

Willa caiu no próprio erro do documento de identidade falso, pois na data de expedição da segunda via do RG original era 25/05/2022 e a data de expedição da segunda via do RG falso era 25/15/2022, fato que chamou atenção da comissão organizadora do vestibular da Faculdade, que acionou a polícia.



Ao constatar o fato criminoso, deu voz de prisão a Willa Vanessa por tentativa de fraude no processo seletivo na disputa de vaga no curso de medicina.

Os militares do 12º BPM apresentaram a acusada da tentativa fraude e o material apreendido ao Delegado Christiano Othon na Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró.

Após a oitiva, onde a autoridade policial ouviu as partes envolvidas nesta ocorrência, autuando a acusada por infração ao artigo 299, caput do Código Penal Brasileiro, pelo crime de falsidade ideológica e artigo 304 do  Código Penal Brasileiro, por uso de documento falso.

Após os trâmites de flagrantes delitos realizados na Delegacia de Plantão a autuada foi conduzida pelos Agentes de Policia Civil de Plantão para o Instituto Técnico e Cientifico de Pericia – ITEP, onde passou por exame de corpo delito, em seguida encaminhada para a ala feminina da Penitenciária Estadual Agrícola Dr. Mario Negocio, onde se encontra custodiada preá a disposição do judiciário.

O caso será investigado pela equipe da 38ª Delegacia Distrital de Policia Civil da Cidade de Mossoró.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.