No dia internacional da mulher, Neoenergia Cosern ressalta o trabalho das 22 eletricistas da rede

Quantas mulheres eletricistas de redes elétricas você conhece? Já chegou a vê-las dirigindo viaturas, de onde retiram escadas para subir em postes e resolver as ocorrências do sistema elétrico?

Aqui no Rio Grande do Norte, 22 mulheres ocupam o cargo de eletricistas de redes de distribuição, exercendo suas funções em perfeita harmonia com cerca de 400 homens na Neoenergia Cosern.

Desde 2020, a empresa já contatou quase 50% da mão de obra feminina formada na Escola de Eletricistas, iniciativa do Grupo Neoenergia mantida em parceria com o SENAI-RN. Agora em março, duas novas turmas serão iniciadas, com alunas já previamente selecionadas. A previsão da Escola é abrir futuras turmas no RN em 2023.

“Nesse Dia Internacional da Mulher, queremos parabenizar e ressaltar o trabalho dessas colaboradoras que tem deixado cada vez mais evidente que lugar de mulher é onde ela quiser”, diz Márcio Caires, Diretor Presidente da Neoenergia Cosern.

“O ingresso dessas profissionais na empresa é mais uma evidência do sucesso da Escola de Eletricistas do Grupo Neoenergia, desenvolvida em parceria com o SENAI-RN, e da seriedade da nossa política de igualdade de gênero, reforçando os nossos compromissos com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU”, complementa Márcio Caires.

O exemplo de Rosana Raquel
Rosana Raquel de Oliveira Gomes é uma das 49 profissionais potiguares que se formaram na primeira das dez turmas já realizadas desde o início de 2020 e foi contratada pela Neoenergia Cosern em setembro do mesmo ano.

Ela deixou a carreira de micro empreendedora em Mossoró para se dedicar ao curso e à profissão em Natal. Junto com outras 21 colegas espalhadas por todo estado, ela representa a força feminina na profissão.

“Eu tenho muito orgulho de ser mulher e atuar nessa área. A satisfação vem dos colegas de profissão, que valorizam o meu trabalho, do retorno das clientes, que se sentem representadas quando eu as atendo, e da Neoenergia Cosern, que tem a segurança como seu principal valor”, diz Raquel.

“Outra coisa que me move todos os dias é ver o brilho das meninas que nos encontram nas ruas e constatam que também podem exercer essa profissão tão importante para a sociedade um dia”, complementa.

Isabelle Marques, Consultora de Recursos Humanos da Neoenergia Cosern, destaca a importância do projeto no que se refere a equidade de gêneros.

“Cada dia mais percebemos o quanto essa oportunidade está sendo importante para as profissionais e para a empresa e esperamos que as mulheres ocupem cada vez mais esse espaço”, diz a Consultora.

Fotos: Magnus Nascimento / Neoenergia Cosern / divulgação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.