Uma pane, em um avião da companhia aérea Azul, assustou passageiros de um voo da madrugada desta quinta-feira (25). Pelo menos cinco pessoas…
Críticos do “fique em casa”, bolsonaristas querem barrar o Carnaval
Augusto Aras é comunicado que tendência é de aprovação de André ao STF

Uma pane, em um avião da companhia aérea Azul, assustou passageiros de um voo da madrugada desta quinta-feira (25). Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas, segundo informações do UOL.
A pane aconteceu no momento da decolagem.
A aeronave estava no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, Região Metropolitana de Cuiabá (MT), e tinha como destino aeroporto de Guarulhos (SP).
O avião transportava 132 pessoas, que tiveram que escapar pelas saídas de emergência.

Ao UOL, o supervisor de vendas Wenderson da Silva Campos, de 26 anos, relatou que a aeronave estava na pista, em processo de decolagem, quando o piloto identificou uma falha. Instantes depois, uma comissária teria gritado para que todos deixassem a aeronave com urgência.
Wenderson estava com o filho de 4 anos e a esposa.
– Aparentemente estava tudo bem, o avião estava na pista e começou a pegar a velocidade para decolar.
Um minuto antes dele sair do chão, sentimos uma freada brusca e em seguida ele foi freando até parar.
A gente começou a olhar um para o outro sem entender o que estava acontecendo. Nisso veio uma aeromoça e começou a gritar para que todos descessem pela saída de emergência. Foi muito desesperador – contou.
As portas da saída de emergência foram abertas e os passageiros desceram pelos escorregadores infláveis.

– Todo mundo começou a se empurrar na tentativa de sair primeiro, eu estava com meu filho nos braços e cheguei a cair em um banco.
Quando estava saindo era possível ouvir as pessoas gritando que o avião ia explodir. Coloquei meu filho no chão, em um local próximo, e voltei para ajudar a minha esposa – disse ainda Campos.
Imagens foram compartilhadas nas redes sociais. Após a descida, passageiros relataram uma fumaça preta em uma das turbinas. Ainda de acordo com o UOL, uma mulher quebrou a perna.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizeram os primeiros socorros.
Depois, os passageiros foram levados para hospitais do município.
A Azul se manifestou por meio de nota.
– A Azul informa que a aeronave que realizaria o voo AD2751 (Cuiabá-Guarulhos) teve sua decolagem abortada após a identificação de uma pane na aeronave, tendo o comandante do voo realizado o procedimento padrão previsto para esse tipo de situação.
Os clientes evacuaram a aeronave por meio das saídas de emergência do avião.
A Azul destaca que está prestando todo o apoio necessário aos Clientes, lamenta o ocorrido e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações – diz o texto.

Fonte: Pleno News

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui